(imagem retirada de: http://www.hollywoodjesus.com/movie/super_size/06.jpg )
A comunicação sobre o que comemos ou o que devemos comer condiciona necessariamente a nossa conduta alimentar.
Os mitos alimentares são um exemplo elucidativo do papel da comunicação na alimentação: passam de geração em geração, alteram-se consoante diferentes regiões, levam-nos a criar ideias sobre o que é uma alimentação saudável.
A publicidade e marketing alimentar, que nos levam a consumir determinados produtos e face aos quais devemos ser cautelosos, pois a publicidade também pode ter uma vertente falaciosa e nem sempre o que é vendido é bom para a nossa alimentação, por outro, somos aconselhados (e aqui entram os nutricionistas!) a adoptar determinados hábitos alimentares que muitas vezes contrariam as nossas próprias ideias e as ideias que a sociedade nos impõe.
A alimentação e os erros alimentares, os distúrbios alimentares e a ideia de uma alimentação adequada e saudável são cada vez mais temas em discussão.
Em todos estes aspectos, há absoluta necessidade de comunicação. Por isso falamos tanto sobre o que comemos!
Um video que achámos interessante! (fonte: www.youtube.com)